Subsedes regionais da FUEP

by

Saravá Umbandistas do Paraná,

Tivemos vários problemas, totalmente aliados à nossa vontade, com relação à atualização do site, que permaneceu desde julho / 2012 sem receber uma atenção devida. Isso ocasiona um número incontável de mensagens e comentários não respondidos / definidos. Não queremos que isso aconteça, e desta forma, uma solução que adotaremos para evitar a repetição de um fato tão desagradável, será proibida a atualização do site, analogamente ao que já ocorre no blog (http://fuep.blogspot.com )

Assim, a partir desses dados, cria-se a página “Fale com o presidente”, onde é possível postar todos os assuntos inerentes a uma associação ao FUEP, tanto médios (pessoas físicas) quanto templos (pessoas jurídicas), assim como perguntas e qualquer outro assunto que os leitores e / ou associados achem relevante.

A FUEP tem base estadual, no estado do Paraná, mas está em conformidade com seu Estatuto Social (última atualização, aprovada na AGE realizada em 19/08/2015) e Regimento Interno (Gestão 2013/2017) ambos publicados na íntegra na páginas criadas no site e no blog, não existe limitação geográfica para associação, sendo no entanto necessário ou o cumprimento das condições dispostas em dois documentos, bem como a legislação pertinente.

Buscando a aproximação e interiorização do FUEP, obtenha o artigo 5 °, parágrafos 4 ° e 5 ° do Regimento Interno, que solicita, respectivamente, um calendário de visitas aos templos e instalação de sub-regiões regionais, que são reproduzidas abaixo:

PARÁGRAFO QUARTO  – Dentre como atividades permanentes de diretoria da FUEP com médicos e freqüentadores de templos associados, executa visitas periódicas, em dias de Gira, com calendário definido a partir da realidade de cada templo. O calendário, após definido, será amplamente divulgado para o conhecimento de todos.

Subsede regional da FUEP

Subsede regional da FUEP

PARÁGRAFO QUINTO  – As 10 (oito) Subsedes Regionais propostas são:

a) Campos Gerais: Ponta Grossa e região;
b) Capital: Curitiba, Região Metropolitana e Litoral;
c) Centro / Sul: Irati, União da Vitória e região;
d) Centro: Guarapuava e região;
e) Centro / Norte: Campo Mourão e região;
f) Noroeste: Marialva, Maringá e região;
g) Norte: Londrina e região;
h) Norte Velho: Jacarezinho e região;
i) Oeste: Cascavel, Foz do Iguaçu e região;
j) Sudoeste: Palmas, Pato Branco, Francisco Beltrão e região.

PARÁGRAFO SEXTO  – Como sub-seções regionais são estruturadas a partir de contatos já existentes e novos, são realizadas pelos integrantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal e Diretoria Executiva, convidando dirigentes e médiuns de templos já contatados como auxiliar na estruturação da FUEP em todo o Estado do Paraná.

Vamos criar também uma página de “Associação”, que terá o objetivo de responder como perguntas mais comuns, bem como páginas com o “passo a passo” para associação de médiuns e templos, legalização de templos, reconhecimento de dirigentes espirituais (Ministérios religiosos Umbandistas), dentre outros assuntos que são considerados essenciais para ocupar nosso espaço de fato e direito, junto à sociedade.

Desta forma, esperamos constituir um fórum democrático de relacionamento com os Umbandistas, que já está em nova fase que deseja instalar na Direção Executiva da FUEP, que não é o primeiro momento em que você obtém confiança, propõe ações e atividades, mas que agora está disposto a ouvir ou ouvir para Umbandistas, e saber ou esperar uma Federação, somente assim, poderemos efetivamente fazer parte do dia-a-dia dos milhares de templos, seus médiuns e freqüentadores.

Paulo Tharcicio Motta Vieira

Presidente da Diretoria Executiva

Gestão 2013/2017

share