FUEP eleições 2021: Até breve, até sempre!
Por Paulo Tharcicio
Saravá a todas e todos, Dirigentes, Médiuns e Simpatizantes Umbandistas do Paraná, só tenho a agradecer!
É normal ao final de ciclos temporais fazermos um balanço do que nos propusemos a fazer e do que efetivamente realizamos e planejar o ciclo seguinte. Assim é ao final de cada ano, de cada projeto ou atividade, etc. Esse texto tem essa pretensão.
Desde o centenário da Umbanda em 2008, quando realizamos os eventos comemorativos, tenho defendido que a nossa união é a nossa força! Com essa diretriz, acredito ter trabalhado incansavelmente, como um bom filho de Ogum, para corresponder à confiança que me honraram os(as) umbandistas em duas eleições para a presidência da diretoria executiva da FUEP, em 2009/2013 e 2013/2017.
Ao final de 2017, concluí que precisava de mais tempo para realizar projetos pessoais e cuidar melhor da minha vida profissional, tendo comunicado ao Conselho Deliberativo a minha intenção de deixar o cargo. Pretendia me aposentar da vida de bancário e me dedicar ao magistério, em nível superior, no meu pós-laboral. Em razão da minha função de presidente da diretoria executiva da FUEP, isso tinha sido deixado em segundo plano.
Iniciei em 2018 o projeto de fazer um mestrado para aumentar o meu nível acadêmico, entretanto, em 2020 fui indicado pelo conselho deliberativo para completar o mandato iniciado em 2017. Nesse ano de 2021, apresentei o projeto de dissertação que aguarda a qualificação e atribuição de orientador(a) para iniciar a pesquisa no ano que vem.
Por isso, decidi que era hora de colocar um ponto final na história de 13 anos que vivi, intensamente, na nossa Federação Umbandista do Estado do Paraná, trajetória marcada por muito trabalho, dedicação e principalmente desafios. Formalizada a minha intenção, o Conselho Deliberativo indicou, por unanimidade, a Mãe Adriana Zielinski, para concorrer pela chapa da situação, como minha sucessora.
Como diz a canção do Milton Nascimento, […]“o trem que chega é o mesmo trem da partida; a hora do encontro é também despedida”.
Acredito na força da nossa federação e, principalmente, que a Mãe Adriana de Iansã e os novos membros da diretoria executiva, do conselho deliberativo e das vice-presidências regionais irão contribuir enormemente para a consolidação da FUEP.
Aproveito o ensejo para agradecer a todas e todos os(as) umbandistas do Paraná. Inegavelmente, foi essencial o respeito, o carinho e a confiança de vocês.
E ao me despedir, deixo como legado uma federação forte, estruturada, e presente no dia-a-dia dos(as) umbandistas, bem diferente da federação que recebi em 2009.
Como recompensa levo comigo a sensação do dever cumprido, o conhecimento alcançado e as amizades formadas ao longo desses 13 anos.
Um fraterno abraço com muito Axé!
Paulo Tharcicio Motta Vieira, o Paulão.
Posts recomendados

Dia da Consciência Negra
novembro 08, 2022

8º Festival Paranaense de Curimba – Fuep
setembro 22, 2022
Comentários
Os comentários estão fechados.
Paulão saravá. Boa sorte a todos . Pra voce e para a Federação que deverá escolher alguem do bem como é voce.Beijão.