Feliz Natal e um maravilhoso ano novo

O ano de 2021 está terminando, mas tal e qual 2020, ficará gravado na memória, haja vista os sofrimentos e aprendizados que ambos nos impuseram em função da pandemia da covid-19, que afetaram fortemente todas as atividades sociais, profissionais e até religiosas. Mais uma vez os Terreiros estiveram fechados ou com Giras reduzidas.

Desde o seu início convivemos com esse grande desafio, minorado em função da vacinação, mas, que nos deixara como legado um cenário de dúvidas e incertezas que perdurará por mais algum tempo.

Normalmente as festas de Natal e Ano-novo nos trazem lembranças afetivas que nesse ano deverão ser diferentes, com festas menores e muita saudade de quem já não está entre nós.

A Direção da FUEP acredita que 2022 será melhor, e 2023 melhor ainda, e assim todos os anos que virão, afinal estamos num caminho evolutivo nessa encarnação terrena.

Mais do que acreditar, a Direção da FUEP tem atuado ativamente para que essa evolução de fato aconteça. Ao longo dos 53 anos de existência da federação, buscamos a legitimação da Umbanda, empoderamos os(as) Dirigentes de culto e defendemos o direito fundamental dos(as) Umbandistas poderem exercer a sua fé, sem preconceito e discriminação.

É comum nos eventos que afetam toda a humanidade, a impossibilidade de prever com certeza quais serão os resultados que a pandemia da covid-19 deixará para o futuro.

Em tais circunstâncias, os grandes pensadores ganham relevância para questionar os rumos que a humanidade escolherá.

Desde que esta crise começou, uma inquietação circulou em diferentes áreas do conhecimento: Mudaremos ou não? Aprenderemos algo desta situação ou continuaremos iguais? Voltaremos à normalidade de antes?

Não temos as respostas, mas rogamos a Zambi, Oxalá e aos Orixás e Guias de Luz que iluminem o pensamento dos dirigentes mundiais no sentido de possibilitar emergir da crise um mundo melhor, mais igual, fraterno e pacífico, que inclua todos os seres coabitantes do planeta Terra.

Por certo, com responsabilidade, consciência e com muita determinação superaremos os percalços e juntos construiremos um novo mundo.

Que neste Natal, apesar do distanciamento social e da saudade, possamos estar ao lado de quem amamos – mesmo que com os cuidados que ainda são necessários.

O Conselho Deliberativo, a Diretoria Executiva e as Vice-presidências regionais da FUEP desejam a todas e todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de saúde, paz, amor, solidariedade e alegria junto das suas famílias e amigos.

Que o ano de 2022 possa ser um ano abençoado e de reforço na nossa caminhada espiritual

Conselho Deliberativo, Diretoria Executiva e Vice-presidências regionais

FUEP – Gestão 2021/2025

 

Compartilhar