Desfile da GRCES Imperatriz da Liberdade

A Escola de Samba Imperatriz da Liberdade desfilará nesse carnaval com o enredo:

Não quero intolerância na minha fé, eu quero respeito, porque bato no peito e assumo que sou do axé!

Assim, está convidando os Dirigentes, Fiéis e Simpatizantes das Religiões de Matriz Africana para participar do seu desfile que será no dia 22/02/2020 – sábado.

O Presidente da Escola ofereceu 3 alas, duas fantasiadas com 25 a 30 componentes, com as fantasias gratuitas e a ala que encerra o desfile, reproduzindo as passeatas contra a intolerância que ocorrem em Curitiba, com possibilidade de 200 componentes, vestidos de branco ou com os seus trajes ritualísticos, sendo permitidos faixas, cartazes etc.

A FUEP – Federação Umbandista do Estado do Paraná está irmanada com a Imperatriz da Liberdade entendendo que será um momento único em termos de propagandear a nossa resistência contra a intolerância e a discriminação que sofremos. Diretamente para um público estimado de 40 Mil pessoas e indiretamente através da massiva cobertura da imprensa, atingindo assim o grande público curitibano e paranaense.

Dessa forma convidamos a todas e todos para os ensaios, que são imprescindíveis para a realização de um desfile que dignifique não só a Imperatriz da Liberdade, mas as Religiões de Matriz Africana em nossa cidade.

Abaixo o calendário de ensaios que acontecerão ao longo desse mês e em fevereiro:

No centro da cidade – Kalech – Rua Pedro Ivo, 809 – Guadalupe

Todas as segundas-feiras e quarta-feiras no Kalech acontecem os ensaios da  Imperatriz da Liberdade. Nas segundas sempre tem um(a) convidado(a) para se apresentar no ensaio que começa às 19 horas. Já estão confirmados o Bloco Garibaldis e Sacis (04/02) e a Embaixadores da Alegria (10/02).

E nas quarta-feiras é em conjunto como o Afoxé – A Imperatriz Bate Cabeça. São abertos a todas e todos que queiram desfilar e dessa forma chamar a atenção para o grave problema da intolerância religiosa em nossa cidade.

Além desses, sempre às sextas-feiras ocorrem os ensaios no bairro Ganchinho.

Chácara Amaral – Estrada do Ganchinho, 6131

Em fevereiro nos dias 7 e 14.

Escolha o dia que seja melhor para você, mas não deixe de participar, o nosso grito de “Basta” para a intolerância, discriminação e preconceito tem que ser ouvido, ecoando do desfile da Imperatriz da Liberdade para todo o nosso estado. Axé!

 

share