Associe-se

Campanha de associação “Sou Umbandista de Carteirinha”:  
  • A associação viabiliza a participação nos seminários, fóruns, eventos e festividades, assim como exercer os seus direitos junto à FUEP, dentre os quais votar e ser votado.

  • Possibilitará ao longo do tempo, a estruturação da FUEP para que possa defender e preservar tanto a religião quanto os Templos Umbandistas, procurando evitar, por exemplo, a demolição da casa de Zélio de Morais, onde funcionou o 1° Terreiro de Umbanda do Brasil, a Tenda Espírita Nossa Senhora da Piedade.

  • Apoiará a campanha que brevemente será lançada de criação de um Museu da Umbanda em Curitiba, preservando a nossa história, vestes ritualísticas e objetos utilizados nos cultos.

  •  Á partir de consulta aos frequentadores, encamparemos processos de tombamento dos Terreiros mais antigos, de forma a tornarem-se patrimônio histórico e cultural do município de Curitiba e do estado do PR.

  • Auxiliará na fundação e manutenção do futuro “Santuário Umbandista do Paraná”, localizado na Chácara da FUEP, no Município de Campo Largo, na localidade de Vargedo, a menos de 60 minutos do centro de Curitiba, possibilitando a realização dos trabalhos de mata, onde serão cobrados valores diferenciados de taxa de manutenção, para os associados (Templos e Médiuns) da FUEP.

  • Permitirá aos associados utilizarem-se dos convênios com estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços que oferecem preços diferenciados para compras realizadas ou serviços utilizados. (Lojas de material religioso, estabelecimentos de Saúde e de Ensino, Terapias Alternativas, Comércio em Geral).

  • Possibilitará a estruturação do “Projeto Sede-própria dos Templos Umbandistas”, á partir da efetivação de uma cooperativa entre os associados, que possa prover a compra de terrenos e a construção das sede próprias dos templos localizados no estado do PR.