2020 efervescente: cultura e tradição.

Nesse início de ano acontece uma série de eventos culturais voltados para os fiéis e simpatizantes das Religiões de Matriz Africana. Grosso modo, são eventos de entretenimento que mostram para a sociedade curitibana a cultura (música, desfile de carnaval, teatro, curso etc.) e a expressão do sagrado – a fé, permitindo conhecer um pouco mais dos seus aspectos filo-religiosos. A cultura das Religiões de Matriz Africana é a expressão cultural do Brasil, por exemplo o “samba”, conhecido e reverenciado no mundo inteiro começou e é preservado na sua ancestralidade e originalidade nos Terreiros.

Assim, participar massivamente nos eventos é essencial, primeiro para demonstrar a união do “Povo de Santo” e o seu interesse em legitimar as religiões e para incentivar a criação de novas produções.

Sempre é bom lembrar que “o fracasso de um de nós é de todos nós!

A Direção da FUEP – Federação Umbandista do Estado do Paraná entende que não se pode renunciar aos espaços que nos forem franqueados para aumentar o conhecimento sobre as Religiões de Matriz Africana, pois o desdobramento disso é a diminuição do preconceito e da discriminação.

Oxalá permita que possamos em 2020 atingir um novo patamar nas relações entre todas as religiões e religiosos atuantes no Brasil, onde o respeito a cada uma e a todas seja cada dia mais presente.

Veja abaixo a programação dos espetáculos e agende a sua participação. Sem a menor dúvida a nossa cidade não será a mesma depois dessa extensa agenda cultural que oferece entretenimento de alto nível e a possibilidade de se transformar a vida das pessoas através da arte.

share